Teatro da Vertigem – peças para download

Em 2024, ano em que publicamos essa nota, o Teatro da Vertigem completa 32 anos de história.

Considerado um dos grupos mais importantes da história do teatro paulistano, O Teatro da Vertigem iniciou em 1992 com o espetáculo O Paraíso Perdido na Igreja Santa Ifigênia. No ano de 1995 estreou O Livro de Jó, no Hospital Humberto Primo em São Paulo e seguiu carreira apresentando-se em diversos festivais nacionais e internacionais. Em 1998, O Livro de Jó foi o primeiro espetáculo brasileiro a representar o país no III Festival Internacional de Teatro Anton Tchekhov, em Moscou, em razão das comemorações do centenário do Teatro de Arte de Moscou. Estreou Apocalipse 1,11 em janeiro de 2000, no antigo Presídio do Hipódromo, em São Paulo. Apresentando-se também em diversos festivais nacionais e internacionais. Essas três obras criadas configuraram a Trilogia Bíblica, apresentada na íntegra em 2002 em São Paulo, na comemoração dos 10 anos de existência do grupo, e ainda no Festival de São José do Rio Preto e no Festival de Belo Horizonte.”

Abaixo, você encontra os arquivos em PDF dos textos “O Livro de Jó” de Luís Alberto Fernando de Abreu e “Apocalipse 1.11” de Fernando Bonassi. O TeE está em busca da adaptação dramatúrgica de Paraíso Perdido, mas enquanto não o encontramos, deixamos disponível o texto de John Milton, que serviu de inspiração para a construção da peça.

SOS TEATRO DA VERTIGEM

SOS VERTIGEM_01.png

Está aberta a campanha de arrecadação de doações que possam evitar o fechamento da sede do Teatro da Vertigem e salvar o seu acervo.

No ano em que o Teatro da Vertigem completa 32 anos, o grupo pode ficar sem sede. Causada por dificuldades financeiras, existe hoje uma dívida acumulada com aluguéis e os proprietários não aceitam esperar mais tempo para a sua quitação.

Foram realizadas algumas ações – como a venda de equipamentos do grupo -, além da inscrição em diversos editais de apoio. Porém, por um lado, o que foi arrecadado não foi suficiente e, por outro, o grupo não foi contemplado em nenhum edital público nos últimos anos.

Infelizmente, caso a situação não se reverta, a sede do Vertigem será fechada e com ela todo o acervo se perderá, pois não há mais local físico para armazená-lo.

Após infrutíferas ações de pedido de apoio em âmbitos governamentais e institucionais, a única saída é solicitar ajuda para o público que acompanhou e acompanha os trabalhos do Teatro da Vertigem (O Livro de Jó, Apocalipse 1,11, BR-3, Bom Retiro 958 metros, Agropeça, entre outros).

Estamos fazendo arrecadação de doações que possam evitar o fechamento da sede do grupo e salvar o seu acervo.

DOAÇÕES VIA PIX
CNPJ 05348876000147
Teatro da Vertigem
Banco do Brasil
Ag1535 0
C/C 200301

Deixe um comentário

Um site WordPress.com.

Acima ↑