JOHN MARQUES

MINHA VIDA NO TEATRO?
Minha história no teatro começou aos 16 anos.
Conheci o teatro através do dramaturgo Ariano Suassuna, um dos mais importantes do Brasil, fazendo duas cenas do Auto da Compadecida na época da escola, e me apaixonei pelo campo da atuação. E sem conhecimento ou experiências concretas na área, eu me formei na escola e fui prestar faculdade de artes cênicas.

Entrei na universidade federal de São João Del Rei – MG e por lá estudei por um ano, mas por acasos da vida, eu acabei voltando pra São Paulo em 2018. A faculdade me trouxe uma maturidade muito grande da área, da necessidade de muito estudo e dedicação para a profissão.

Entrei no Teatro Escola Macunaíma, onde conheci os outros membros do Teatro em Escala. Tivemos nossa primeira montagem juntos, e foi uma experiência incrível para todos nós. Em 2019, eu parti para o curso técnico em interpretação para teatro, TV e cinema do Senac – Lapa, e sigo aprofundando minha pesquisa em preparação de atores e história do teatro.

Desde que me formei, venho trabalhando com teatro de grupo paulistano, sendo integrante da Cia. de Teatro X, que atua há mais de 20 anos na cidade de São Paulo produzindo teatro independente. Atualmente, assino a assistência de direção do espetáculo ‘Eurídices em Pedaços’, que está com previsão de estreia para setembro de 2022, além de trabalhar no espetáculo como ator e músico. Evoé!

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s