Quarto 19 no Teatro Eva Herz – Nós assistimos!

Com atuação (magnífica) de Amanda Lyra, direção de Leonardo Moreira e construída a partir do conto da escritora britânica Doris Lessing, a peça “Quarto 19” conta a história de uma mulher de classe média, casada e com três filhos que vê sua personalidade indo embora com a rotina, assim como todo o ânimo na vida.

A atuação de Amanda chama a atenção pela naturalidade, interagindo com a plateia, demonstrando o vazio no olhar ao longo do espetáculo, os silêncios são pontuais e quando você percebe está de boca aberta impressionado com tanto “tapa na cara” que leva com o enredo.
No palco vemos uma mulher que deixa de lado toda sua carreira, o senso de aventura e a tal liberdade para se dedicar à família. Realidade não muito distante de mulheres que se sentem pressionadas a pegar essa responsabilidade como se todo o laço familiar dependesse somente dela.

Aquela mulher que achamos que tem tudo e uma vida relativamente perfeita, preferiria sumir da frente de todos pra se sentir viva de novo.
Após inúmeras tentativas fracassadas de se isolar na própria casa, ela decide alugar um quarto de hotel no centro da cidade, onde ela passa dois, três e até cinco dias da semana somente existindo, e aos poucos você vai percebendo a enorme agonia dentro dela.

O cenário, composto por um tapete, uma poltrona e paredes na cor verde água criam um contraste com os momentos de paranóia da personagem, já que a cor traz uma calma e leveza enquanto em cena ela claramente se mergulha numa profunda tristeza.

Você que está afim de chacoalar suas ideias ou conferir algo que te faça refletir sobre o papel da mulher na família, relacionamento, sociedade e até mesmo um pouco sobre a mente humana, vá assistir esse espetáculo que vai te deixar em Catarse, muitos pensamentos na mente e talvez até sem reação por pelo menos umas duas horas depois, isso eu garanto


INFORMAÇÕES
Até 18 de outubro.
Sextas-feiras, às 21h
Teatro Eva Herz – Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01311-940
Classificação: 16 anos
Telefone:(11) 3170-4059

Texto por: Natália Marques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s