Texto de Edward Albee inédito no Brasil: De Todas As Maneiras Que Há De Amar estreia no dia 24 de janeiro, sexta-feira, às 21h na Sala Atelier do Teatro Aliança Francesa.
A peça, que leva o nome de Counting the Ways no original, é baseado em um soneto da poetiza inglesa Elizabeth Barrett. A montagem tem direção de Eduardo Tolentino de Araujo e é protagonizada por Clara Carvalho e Brian Penido, que vivem um casal que faz um balanço de toda uma vida. Na trama, casados há muito tempo, mas conscientes de que o tempo provocou mudanças no relacionamento, os dois trocam reminiscências alegres, tristes e até mesmo brutais. A versão brasileira leva o nome De Todas As Maneiras Que Há De Amar, uma referência a música de Chico Buarque.
A encenação é em forma de teatro de arena com um cenário que possui uma mesa, duas cadeiras e um lustre. Uma escolha para intensificar a aproximação do público e colocá-lo praticamente para dentro desse casamento. Albee foi um mestre do clima do teatro de câmara, por meio de histórias e personagens condensados, trabalhando bastante com o absurdo.
Ficha Técnica:
Texto: Edward Albee.
Tradução: Augusto César.
Direção: Eduardo Tolentino de Araujo.
Elenco: Clara Carvalho e Brian Penido.
Fotos: Ronaldo Gutierrez.
Arte Gráfica: Mau Machado.
Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes.
Assistentes de Produção: Natália Beukers e Nando Medeiros.
Produção Executiva: Ariel Cannal.
Serviço:
De 24 de janeiro a 16 de fevereiro. sexta-feira, às 21h, sábado e domingo as 19h30 até 16 de fevereiro.
Preço: R$50 (Inteira e R$ 25 (Meia).
Compra Online: www.sympla.com.br
Classificação: 14 Anos. Duração: 50 Minutos
TEATRO ALIANÇA FRANCESA – Sala Atelier
Rua General Jardim 182 – Vila Buarque.