A Paris Cultural criou todo um universo para o espectador do musical a partir de sua recepção, antes mesmo do espectador adquirir o ingresso, ele já tem um mergulho nos programas e jogos que são realizados no SBT, como o Foguetinho, Pião da Casa Própria, entre outros. Também é colocado uma estrutura de mais de 2 metros com o mesmo fundo de cenário, que é usado no musical, replicando o cenário do programa Silvio Santos.
Ao entrar o espectador é guiado até o assento pelo “Roque” (Roquildes Junior,personagem que é ícone nos programas) e recebe instruções como se estivesse no set de filmagem do SBT, é entregue pompons e é orientado que pode ser chamado pelo apresentador e participar do programa/peça.
O que mais chama a atenção e acaba sendo incrível por parte da equipe criativa, é que o espectador fica extremamente próximo dos atores, tornando imensamente realista a experiência do musical.
As coreografias são limpas e bem ensaiadas, executadas por um elenco e corpo de baile extremamente simpático no palco. Entre um número musical e outro temos cenas de programas ícones do SBT, como por exemplo, da Praça da Alegria, executada pelo personagem Manoel de Nóbrega (Léo Rommano). O protagonista representado por Velson D’souza interpreta a personagem Silvio Santos com grande carisma e classe como o próprio Silvio Santos. O musical inteiro é cheio de alegria, os números musicais são tão divertidos quanto as cenas, e contam com intervenções dos personagens dos programas como a “Velha Surda” (Adriano Tunes).

Em entrevista as diretoras Fernanda Chamma e Marilia Toledo afirmam e ressaltam que são extremamente fãs do Silvio Santos e dos programas do SBT, e que o musical é objetivo e feito para que o público saiba que está indo para se divertir, que o expectador se sinta submerso no universo do SBT, participando dos programas como plateia e que seja sim participativa, tanto com risadas quanto com palmas, e participando dos jogos. A grande ideia é que o espectador vá para se divertir, como ligar a TV aos domingos a tarde e colocar no SBT, assistindo os personagens que passaram por sua vida, tantos os do passado quanto do presente.
As cenas que representam programas do Silvio Santos passam de maneira atemporal e são os maiores responsáveis por tornar possível ao espectador ter esta experiência de “caravana do programa” sempre com uma risada garantida e com personagens engraçadíssimos como Pedro de Lara (Ivan Parente) e que vão te fazer rir desde o momento da entrada até as palmas finais.
FICHA TÉCNICA
Texto: Marilia Toledo e Emílio Boechat
Direção: Fernanda Chamma e Marilia Toledo
Direção Musical: Marco França
Cenografia: Bruno Anselmo
Realização: Paris Cultural
Patrocínio: Santander
Elenco por ordem alfabética:
Adriano Tunes – Velha da Praça, Nahim
Andreas Trotta – Leon
Bianca Rinaldi – Íris
Bruno Kimura – Anestesista, Bailarino Russo
Daniela Cury – Rebeca Abravanel, Hebe Camargo
Diego Montez – Wagner Montez, Sidney Magal, Boni
Gigi Debei – Mara Maravilha, Telemoça
Giselle Lima – Sônia Lima, Cidinha
Gustavo Daneluz – Silvio Jovem
Hellen De Castro – Gretchen, Telemoça
Ivan Parente – Pedro de Lara
Jú Romano – Rosana, Telemoça
Juliana Bógus – Aracy de Almeida
Léo Rommano – Atrasildo, Manoel de Nóbrega Alternante
Lucas Colombo – Bozo
Paula Flaibann – Elke Maravilha
Pedro Passari – Swing
Rafael Aragão – Alberto Abravanel, Silvio Alternante
Roney Facchini – Manoel de Nóbrega
Roquildes Junior – Roque
Thiago Garça – Pablo, Bailarino Russo
Velson D’souza – Silvio Santos
Verônica Goeldi – Boneca, Bolinha de Sabão, Telemoça
Vinícius Loyola – Gugu Liberato, Gilliard, Sérgio Mallandro
SERVIÇO:
Temporada: 13 de março à 17 de maio
Sessões: sextas-feiras 20h30, sábados 15h30 e 20h30, domingos 15h e 20h
Duração do espetáculo: 2 horas e 15 minutos (com 15 minutos de intervalo)
033 Rooftop: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041
Abertura das vendas: 15 de janeiro
Setores e preços: Setor VIP R$180,00 e Setor 2 R$75,00
Link de vendas on-line: www.sympla.com.br
Bilheteria física: das 12h às 20h
Formas de pagamento: Dinheiro, Cartão de débito e Cartão de crédito
Texto por: Marcio Vidgóy