

MINHA VIDA NO TEATRO?
Minha história no teatro começou aos 16 anos.
Conheci o teatro através do dramaturgo Ariano Suassuna, um dos mais importantes do Brasil, fazendo duas cenas do Auto da Compadecida na época da escola, e me apaixonei pelo campo da atuação. E sem conhecimento ou experiências concretas na área, eu me formei na escola e fui prestar faculdade de artes cênicas.
Entrei na universidade federal de São João Del Rei – MG e por lá estudei por um ano, mas acabei voltando pra São Paulo em 2018. A faculdade me trouxe uma maturidade muito grande da área, da necessidade de muito estudo e dedicação para a profissão.
Entrei no Teatro Escola Macunaíma, onde conheci os outros membros do Teatro em Escala. Tivemos nossa primeira montagem juntos, e foi uma experiência incrível para todos nós. Em 2019, eu parti para o curso técnico em interpretação para teatro, TV e cinema do Senac – Lapa, e sigo aprofundando minha pesquisa em preparação vocal e interpretação.
Desde que me formei, venho trabalhando com teatro de grupo paulistano, sendo integrante da Cia. de Teatro X, que atua há mais de 20 anos na cidade de São Paulo produzindo teatro independente. Com o Teatro-X, atuei e assinei a assistência de direção do espetáculo ‘Eurídices em Pedaços’ (2022), e atuei em ‘Oriki das Almas’ (2023-2024).
Em agosto de 2023, entrei como ator residente do CPT_Sesc Consolação (Centro de Pesquisa Teatral), no qual fiz parte da criação do espetáculo “O Poço da Mulher Falcão”, que esteve em cartaz entre novembro/23 e abril/24 no lugar onde Antunes Filho consolidou o teatro paulistano como um dos mais relevantes do país.

Sou mãe, dona de casa
Um dia acordei sonhando em desenvolver minha inibição, que já é ótima. Meu sónho e me ver fazendo tantas peças que sei fazer voluntariamente com muita capacidade e prazer.. Tenho facilidade para comedia,Tenho 55 anos 150cm 45 kg saúde plena cheia de energia e força de desempenho.
Sou mãe de um rapaz defiiente, onde isso me incentiva mais ainda desenvolver cada hora mais minha alegria e força de vontade gostaria até de incluir meu filho e minhas peças que crio com ele com muito humor gratidão e carinho. Grátidao! Maria Hilda.
CurtirCurtido por 1 pessoa