Harold Prince: O Píncipe Da Broadway

Hal Prince, renomado diretor da Broadway, faleceu nesta quarta (31), aos 91 anos.

Prince dizia ter sido “picado pelo mosquito do teatro” aos oito anos de idade, após ver Orson Welles em “César”. Começou sua carreira durante a era de ouro dos musicais, pelas mãos de outro nome importante dos palcos americanos, George Abbott, contratado aos 20 anos como assistente.

Em 1955, com apenas 27 anos, ganhou o Tony de melhor produtor, seu primeiro prêmio, por “The Pajama Game”, em seguida, veio uma impressionante série de sucessos, com “West Side Story” entre os principais, até se dedicar à direção, estrando dirigindo “She Loves Me”, na Broadway, em 1963, antes de abordar aquele que se tornaria um de seus maiores sucessos, “Cabaret”.

Com um estilo austero e de decorações minimalistas, Prince produziu diversas peças de sucesso, como Sweeney Todd, Um Violinista no Telhado, Evita e O Fantasma da Ópera e fez parcerias com diversas figuras importantes, como Leonard Bernsten, Stephen Sondhein, Bob Fosse e Andrew Lloyd Webber.

Durante sua longa carreira, Hal Prince recebeu 21 Tony Awards, o principal prêmio da categoria. Ninguém nunca recebeu tanto prêmio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s