A Cor Purpura – O Musical

A Cor púrpura é uma história originada do clássico de Alice Walker, que já foi filme estrelado por Whoopi Goldberg, Oprah Winfrey e Danny Glover, além de ter sido um musical de grande sucesso na Broadway.
Fiquei muito empolgada quando recebi o convite para ir nesse espetáculo, por motivos de nunca ter ido em um musical e pelo pouco conhecimento que tinha da obra já imaginei que seria uma experiência emocionante.

O espetáculo começa com a protagonista Celie tendo seus filhos, origem de um estupro feito pelo seu próprio pai, além de toda essa carga emocional, as crianças são imediatamente separadas de sua mãe.
Como se ainda não bastasse o sofrimento, Celie é entregue a um casamento arranjado com “Mister”, que a destrata e a obriga a ser sua empregada, além de proibir o contato com sua irmã e melhor amiga Nettie, a única pessoa que importava para Celie naquele momento.
Ao longo da peça conhecemos a famosa Shug Avery, uma sexy cantora de blues que volta a cidade, revivendo a paixão de Mister e despertando sentimentos em Celie.

O que mais me emocionou foi ver representado o espírito de união entre as mulheres numa sociedade onde elas eram colocadas em rivalidade umas com as outras, foi muito bonito ver que é possível sim reerguer uma mulher que se vê perdida, dar forças para que ela enxergue sozinha o valor que tem e que “ela está ali”.
É importante destacar a representatividade contida no musical, poque em quantas peças de teatro, quantas novelas, filmes você vê um elenco inteiramente de pessoas negras?

Além de todas as questões abordadas sobre racismo e machismo, a montagem impressiona pela qualidade do cenário, figurino e claro das vozes dos atores, então se tiver oportunidade vá conferir.

Ficha Técnica
Elenco: Letícia Soares, Sérgio Menezes, Lilian Valeska, Flavia Santana, Jorge Maia e grande elenco.
De: Marsha Norman
Versão Brasileira: Artur Xexeo
Direção Geral: Tadeu Aguiar

SERVIÇO
Em cartaz até 16/02/2020
Sexta às 20h30, sábado às 18h e 21h30 e domingo às 18h.
Theatro NET – São Paulo (dentro do shopping Vila Olímpia)
Ingressos: Sympla.com.br
Classifiação: 12 anos

Texto por: Natalia Marques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s