Um Olhar Sobre Andrew Lloyd Webber

Podemos chamá-lo de Barão dos musicais, um anjo da música ou um dos maiores compositores do fim do século XX, mas o fato é que Andrew Lloyd Webber já tem o seu nome marcado na história, seja do teatro ou da música. 
E não é para menos, o britânico, que possui o título de barão concedido pela rainha, é responsável por algumas das maiores obras do teatro musical, como ‘O Fantasma da Ópera’, ‘Jesus Cristo Superstar’, ‘Sunset Boulevard’ e ‘Cats’.

Andrew Lloyd Webber e suas maiores criações

Nascido em 22 de março de 1948, filho de um casal de músicos, Webber pegou em um violino pela primeira vez aos três anos e, aos seis, compôs sua primeira música. 
Aos 19, em parceria com Tim Rice, Andrew compôs seu primeiro musical para o palco, ‘Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat’, e, no ano seguinte, escreveram o famoso e controverso ‘Jesus Cristo Superstar’.
Tem início ali uma extensa carreira de sucessos, com musicais que iriam quebrar recordes de público, países em que foram montados e tempo em que estiveram em cartaz.

E um de seus maiores sucessos foi inspirado por um amor da vida real. Enquanto escrevia ‘O Fantasma da Ópera’, Webber estava em um começo de casamento com a soprano Sarah Brightman e desenvolveu todo o papel de Christine Daaé pensando para que ela, junto com Michael Crawford no papel principal, fossem as estrelas da peça.

Ao todo foram 45 prêmios, incluindo sete Oliviers, sete Tony Awards, quatro Grammys, dois Emmys, um Oscar, um Globo de Ouro, um BRIT e 14 Ivor Novellos.

Sem dúvidas, Andrew Lloyd Webber já faz parte da história mundial e, no futuro, suas criações continuarão a fazer sucesso onde quer ser sejam montadas. Afinal de contas, suas histórias são atemporais e suas músicas marcam gerações.

Texto por: Roberto Dalessio

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s