Num país onde samba e futebol são extremamente populares, nada mais justo que um musical retratar o fanatismo dos torcedores.
Montado pela primeira vez no Rio em 2014, o musical escrito e dirigido Gustavo Gasparani, levou cinco anos para chegar a São Paulo e mesmo assim continua com abordagens tão atuais.
Com um elenco afiado e entrosado, o musical traz clássicos do samba e textos de escritores como Nelson Rodrigues que contam a paixão do futebol, como é sofrer por um time e até mesmo se apaixonar por outro simplesmente por ser contagiado pela festa da torcida adversária.
O texto aproveita também para abordar problemas que são comuns no meio do futebol, como machismo, preconceito e depressão.
E o elenco, que conta com Alan Rocha, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Jonas Hammar, Marcel Octavio, Pedro Lima, Rodrigo Lima e Sergio Dalcin, alterna entre atuação e instrumentos, trazendo um dinamismo para a peça e sabendo trabalhar bem a dramaticidade para cativar até quem não tem afinidade com os estádios.
Serviço
Teatro Unimed.
Alameda Santos, 2159, Cerqueira César.
Quinta a sábado, 21h; domingo, 18h.
R$ 50,00 (balcão) e R$ 100,00 (plateia).
Até 1º de dezembro