A Christmas Carol – Apenas hoje e amanhã

Lançado em 1843, pelo britânico Charles Dickens (1812- 1870), “A Christmas Carol” rapidamente tornou-se um fenômeno de vendas, e está, até hoje, entre as histórias mais difundidas da literatura ocidental.
Ambientada em Londres, em um dezembro gelado da Inglaterra Vitoriana, o protagonista é o rabugento Ebenézer Scrooge, avarento homem de negócios, sovina e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos ou compaixão para com os outros.

Na véspera de Natal, Ebenézer é visitado pelo fantasma de Jacob Marley, seu sócio, morto há 7 anos. Acorrentado e condenado a vagar pela eternidade, Marley lhe confidencia que um destino igual ao dele está reservado ao sócio se não se redimir e mudar seu comportamento. Para tanto, três fantasmas são enviados e o conduzem por uma fascinante e também ameaçadora viagem pelo tempo.

Depois de percorrer passado, presente e futuro, vivendo situações que o levam do arrependimento à saudade, Ebenézer recupera o amor  pela vida e se resigna diante do mundo.
A história da redenção do velho Scrooge é, sem dúvidas, o mais célebre Conto de Natal, além de ter inspirado incontáveis obras e personagens como “Uncle Scrooge”, (Tio Patinhas), o clássico sovina das histórias em quadrinhos.

Serviços:
Teatro Renault: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – São Paulo-SP
Data: 25 e 26 de novembro, às 21h
Gênero: Musical 
Duração: 1h 40min
Classificação indicativa: livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s