LIBREFLIX

Surgindo como uma alternativa às plataformas pagas, o LibreFlix é uma plataforma brasileira de streaming totalmente gratuita. Ela está repleta de produções independentes que valem muito a pena para quem quer se conectar mais com esse cinema fora das grandes telas. A plataforma também abre a oportunidade para pequenas produtoras, que só precisam criam um cadastro no site e enviar seu filme para avaliação, e caso passe, o filme fica disponível na plataforma para todos.

A ideia surgiu do hacktivista curitibano Guilmour Rossi que tinha grande anseio em contribuir com a cultura livre, criando assim a LibreFlix com desevolvimento aberto e de forma colaborativa.

Dentro do serviço, você encontra diversas temáticas como tecnologia, ativismo, sci-fi, educação, animação, comédia e muito mais. Todos feitos com uma bela curadoria que possibilitam que você encontre filmes como “Muito Além do Cidadão Kane” e até clássicos como “Metrópolis” e “Tempos Modernos”.

Se você está procurando dicas do que ver dentro da plataforma, se liga nessa lista que eu separei com os meus favoritos:

We Are Legion, de Brian Knappenberger

Um documentário que te leva para dentro do mundo dos Anonymous, o grupo de hackers que se tornou símbolo da desobediência civil na era digital. O diretor abre caminho para diversas pessoas que já passaram pelo movimento contarem suas histórias e pelo que elas acreditam.

A Primeira Vez do Cinema Brasileiro, de Bruno Graziano, Denise Godinho e Hugo Moura

O longa conta a história do “Coisas Eróticas”, o primeiro filme brasileiro com sexo explicito lançado em 1982 durante a censura da ditadura militar. O filme que na época rodou as principais salas de cinema do Brasil se encontra até hoje entre as quinze maiores bilheterias nacionais de todos os tempos.

Gambiarra: O HD de Espadas, de Gustavo Colombo e Frederico Cardoso

Gambiarra é um curta-metragem cyberpunk passado no Rio de Janeiro sobre um jornalista que sonha conseguir uma grande reportagem, acidentalmente ele encontra um HD com informações que podem comprometer uma grande empresa de tecnologia e ele embarca em uma investigação pelo submundo do Rio.

O Rap Pelo Rap, de Pedro Fávero

Contando com 42 entrevistados de todo o Brasil, O Rap Pelo Rap traz personalidades como Dexter, Criolo, Sandrão RZO, Karol Conká, Rael entre outros, para debater o Rap no Brasil e seu futuro. Eles falam abertamente sobre os temas propostos pelo filme e suas histórias dentro desse estilo musical tão estereotipado.

E você, curtiu a novidade? Conta pra gente o que achou e não esquece de nos acompanhar em todas as nossas redes sociais (Instagram, Facebook, Spotify, Deezer, Anchor, Apple e Google Podscats) pra ficar sempre antenado em conteúdo de qualidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s