ORIGINOU APRESENTA: FESTIVOU

A Plataforma de streaming paga Originou, que já oferece diversos conteúdos premiados por festivais de todo país, apresenta: FESTIVOU, o primeiro festival independente do Brasil.

Você pode conferir todos os filmes participantes gratuitamente no originou.com nos dias 12 a 25 de outubro. O evento vai premiar produções exclusivamente brasileiras e independentes produzidas nos últimos 10 anos, para classificar o seu favorito é só se inscrever na plataforma.

Os vencedores receberão o título de melhor obra audiovisual da década de acordo com as categorias de premiação. As categorias são: Melhor Longa, Melhor Média, Melhor Curta, Melhor Obra Seriada, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original ou Adaptado, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora Original ou Adaptada, Melhor Efeitos Especiais, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Edição, Melhor Som.

São mais de 200 filmes selecionados, todos de graça, até o dia 25 de outubro entre eles:

Câmera, Tá Ok?, Nathalia Oliveira

O primeiro destaque, Câmera, Tá Ok?, é um curta que já circulou em festivais pelo mundo todo e fala da falta de visibilidade nas produções brasileiras. O curta traz especialistas da área recém formados e também conversa com o público brasileiro sobre suas opiniões acerca das produções nacionais.

Náusea, Thomas Weber

Esse curta ficcional de terror conta a história de Ana, uma mulher assombrada por pesadelos surreais que procura a ajuda de sua mãe, a qual é incapaz de enxergar o real problema que eles representam. Sem esperança, Ana se vê obrigada a tomar uma atitude drástica.

Nuvem Negra, Flavio Andrade, Jean-Claude Bernardat

Inspirado no conto “O Instante da Nuvem Negra”, Nuvem Negra é a história de um homem comum, cercado por sua família, seus desejos e sua memória. “Era apenas o velho na mesa de jantar sentado como se um cansaço glacial o tomasse por inteiro”.

A Ressurreição de Lázaro Não Servirá, Clodoaldo Lino

É um média-metragem experimental distópico que se passa num futuro impreciso e a humanidade enfrenta muitas doenças estranhas que ameaçam levar toda a espécie a extinção. Para evitar, a rainha e seus cientista orquestram um experimento que pode mudar completamente o curso dos acontecimentos: o sacrifício e a ressurreição de um homem cujo o corpo ainda não foi atacado por vírus letais.

Não é Simples Assim, de Barbara F Santos

Neste suspense, Guilherme perdeu a irmã em um acidente de carro e, desde então, tem como objetivo vingar-se de quem considera responsável: Marcelo. O surgimento de uma mulher misteriosa que lhe oferece ajuda é determinante para o avanço de seus planos e coloca-o de frente a consequência inesperada.

Quanta opção legal, né? Não esquece: gratuito no site originou.com, dos dias 12 a 25 de outubro. Confere lá e conta pra gente o que achou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s